2 via conta de água

0

Tirar  2 via conta de água e pagar um monte de contas, faturas e boletos, infelizmente, faz parte da vida de qualquer adulto, mas, muitas vezes, a rotina agitada do dia a dia acaba fazendo que muita gente esqueça de pagar uma conta ou outra, ou ainda acabe adiando e, assim, caindo no esquecimento.

 

O problema é quando as contas vencidas, e esquecidas, são as básicas, como água, luz, gás, aluguel… por isso, é fundamental ter uma organização nesse sentido, para evitar aborrecimentos ou dívidas que poderiam ser evitadas.

 

Assim, o ideal é pagar sempre em dia todas as suas contas, mas sabemos que nem sempre é possível, ainda mais com toda essa crise financeira, a dica, no entanto, é não deixar acumular, principalmente, as contas básicas, como a conta de água, por exemplo, para evitar cortes e dores de cabeça.

 

- Advertisement -

Ou mesmo, no caso de uma conta de água extraviada, a dica é solicitar logo a 2 via conta de água. Mas como solicitar a 2 via conta de água?

 

Então, felizmente, podemos contar com um serviço na Sabesp, companhia que fornece água para São Paulo, que permite que seja solicitada uma 2 via conta de água. Mas, como usar esse serviço? É exatamente isso que mostraremos agora.

 

Mesmo que seja algo muito simples, muita gente ainda tem dificuldades ao solicitar e imprimir a segunda via à Sabesp, por isso, mostraremos uma passo a passo bem simples. Confira! 

 

Como solicitar a 2 via conta de água?

2 via conta de água

 

Estamos em plena era digital, hoje em dia é possível resolver a maioria dos problemas sem sequer precisar sair de casa, sendo assim, até mesmo, para solicitar a 2 via conta de água você não precisa fazer esforço algum. De uma forma simples e rápida, com apenas alguns cliques você resolve esse problema.

 

Vale saber que o site da Sabesp também oferece outros serviços, desde o pagamento de conta, parcelamento de conta, central de atendimento para reclamações e solicitações e mais.

 

Mas, para solicitar a segunda via da conta de água, precisará passar algumas informações simples como CPF e RGI. 

 

Descobrir o RGI do seu imóvel é simples, basta ter em mãos uma conta de água, antiga ou nova, e checar no canto superior esquerdo do documento, verá que o RGI aparece em letras grandes, e é logo a primeira informação do boleto.

 

Mas, quem preferir, também pode solicitar a segunda via de conta de água indo a uma das muitas agências de atendimento, ou mesmo, ligar para a central de atendimento telefônico, ou ainda, usar o aplicativo.

 

Confira abaixo o passo a passo de como solicitar a 2 via conta de água.

 

Passo a passo para solicitar a segunda via da conta de água

 

  • Primeiramente, acesse o site da Sabesp, ao lado direito da tela verá uma caixa dos Canais de Atendimento, então, na opção “Agência Virtual”, clique no botão “Entrar”;
  • Será aberta uma nova aba, então, selecione a opção “Consulte seus débitos” ou, se quiser, pode ir logo para a opção 2ª via da conta, descendo um pouco a tela ;
  • Agora, preencha o RGI, prossiga e verifique os dados do imóvel;
  • Selecione a conta e escolha se deseja pagar no banco ou pela internet. Assim, é possível copiar o código de barras para pagar pela internet ou receber pelo Correios. 
  • Atenção! Para visualizar a Sabesp segunda via, poderá clicar diretamente nessa opção, mas é preciso que o seu navegador de internet esteja com o bloqueador de pop-ups desativado.
  • Lembrando que, quem preferir, poderá realizar esse procedimento pelo telefone 0800 011 9911, ou em uma das agências próximas ao imóvel. 

 

Troca de titularidade Sabesp

 

No caso de ter vendido, ou comprado, um imóvel, é preciso dar muita atenção à troca de titularidade da conta, que é um procedimento simples e evita possíveis problemas no futuro, como atrasos no pagamento, corte do abastecimento para o novo dono e, até mesmo, dívidas no nome do antigo proprietário.

Lembrando que é possível solicitar esse serviço, também, pela internet no site da Sabesp. 

 

E é isso, no mais, vale sempre procurar priorizar as contas básicas para não prejudicar sua rotina, evitar juros e, principalmente, cortes no abastecimento.

Leave A Reply

Your email address will not be published.