5 Dicas para desentupir ralo do banheiro

0

Conhecer as melhores dicas para desentupir ralo do banheiro é essencial para que você possa solucionar esse tipo de problema rapidamente.

O entupimento do ralo ocasiona dificuldades para uso do banheiro, em especial o box, já que a água para de descer no local.

A boa notícia é que o ralo do banheiro pode ser desentupido facilmente através do uso de produtos ou de procedimentos específicos, que nós mostraremos aqui.

- Advertisement -

Nós da Desentupidora G&F iremos te orientar nessas dicas, então não deixe de acompanhar esse texto até o final para saber tudo sobre o assunto!

5 Dicas para desentupir ralo do banheiro

 

Use o famoso “diabo verde”

A primeira dica para desentupir ralo do banheiro é fazer uso do famoso diabo verde, um produto que é composto por diferentes materiais químicos.

Ele é muito eficiente para dissolver os mais diferentes materiais orgânicos que estejam causando o entupimento do ralo, como é o caso de fios de cabelo.

Para usá-lo, basta colocar o líquido dentro do ralo entupido e esperar que ele faça seu efeito, que ocorre de maneira rápida.

 

 

Usando sal para desentupir

Uma outra opção para desentupir ralo do banheiro é usando sal, uma possibilidade que é bem mais acessível em termos financeiros, já que você vai utilizar apenas o que já tem em casa.

Comece colocando 3 colheres de sal no ralo entupido, depois acrescente o vinagre com cuidado no local e, por último, a água fervente.

Dobre um pano que esteja levemente umedecido e coloque-o diretamente sobre o ralo, aguardando durante 15 minutos, para então colocar mais água fervente.

Teste se a água está escoando normal para o ralo e, caso não, volte a realizar todas as etapas do procedimento.

 

 

Desentupindo com bicarbonato de sódio

O bicarbonato é um outro tipo de sal que ajuda no desentupimento do ralo, quando aplicado juntamente com vinagre.

Comece colocando um pacote pequeno de bicarbonato no ralo entupido e misture meio copo de vinagre, e vá despejando devagar a água quente.

Teste se a água está com fluxo normal e se não há mais problemas para que ela desça pelo ralo quando o chuveiro está ligado.

 

 

Utilizando um cabide

Se você possui um cabide de metal em casa ou mesmo um arame mais fino, saiba que é possível desentupir ralo de banheiro sem precisar de produtos para isso.

Isso porque um dos maiores causadores de entupimentos em ralos de banho é o cabelo, portanto, puxá-los e retirá-los do encanamento pode solucionar o problema.

Primeiro, você deverá criar um ganho de tamanho pequeno, que ficará no formato de anzol, e então precisará pescar os tufos de cabelo que estejam impedindo que o fluxo da água corra normalmente em seu banheiro.

Vá colocando o anzol mais fundo no ralo para que possa puxar tudo o que possa estar entupindo o encanamento para que ele volte a funcionar adequadamente.

 

 

Utilizando soda cáustica

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que a soda cáustica é um produto que deve ser usado com muito cuidadosa para desentupir canos e ralos.

Então, atenção ao manuseá-lo, bem como com os vapores que se formam e podem gerar queimaduras nas vias aéreas.

Despeje a soda cáustica de forma cuidado, sempre deixando o ambiente arejado, e após isso coloque água quente.

Deixe que a mistura faça efeito por pelo menos 12 horas, de forma que qualquer matéria orgânica possa ter sido dissolvida, e depois pode usar o banheiro, para verificar se o fluxo de água está normal.

 

 

Conclusão

Como você viu, o entupimento do ralo do banheiro é um problema que costuma acontecer quase que de forma cotidiana e saber como solucioná-lo é essencial para poder usar o banheiro sem transtornos.

Neste texto, você conheceu mais sobre quais são as dicas principais para fazer o desentupimento do ralo do banheiro de maneira adequada e eficaz.

Gostou do artigo de hoje sobre 5 Dicas para desentupir ralo do banheiro?

 

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.